Sistema de Gestão Integrado

Quality is never an accident, it is always the result of intelligent effort
John Ruskin

Política de Qualidade

A STB assume como fatores básicos e essenciais de competitividade e excelência empresarial, a melhoria contínua do seu nível profissional, tecnológico e humano.

De acordo com o seu certificado ISO 9001, a STB está empenhada em:
– Ser uma organização com um Sistema de Gestão da Qualidade simplificado, eficaz e certificado;
– Garantir o cumprimento das condições contratadas e melhorar continuamente os seus serviços, visando a satisfação total dos clientes;
– Desenvolver as suas atividades e processos orientados para as necessidades do mercado e com melhorias contínuas de desempenho;
– Ser reconhecida no mercado como empresa especializada no seu negócio;
– Respeitar a legislação aplicável, requisitos normativos e setoriais;
– Assegurar os recursos e garantir as competências necessárias ao desempenho e eficácia das atividades desenvolvidas.

Estabelece também o compromisso de exercer a sua atividade, num quadro de equilíbrio e desenvolvimento sustentável, visando manter um elevado padrão de Qualidade, de Segurança e Saúde no Trabalho e de Responsabilidade Ambiental e Social.

Download Certificado

Política de Segurança

De modo a dar cumprimento ao disposto no Decreto-Lei n.º 273/2003 de 29 de Outubro e a minimizar os riscos de acidente e doença dos seus colaboradores, clientes, parceiros e outras partes interessadas, a STB está empenhada em:
– PROTEGER, assegurando aos seus trabalhadores e a todos os que possam estar afetos à sua atividade, todas as condições de segurança, disponibilizando equipamentos de proteção coletiva e individual e exigindo o cumprimento rigoroso das boas práticas no âmbito de segurança, higiene e saúde no trabalho.
– FORMAR, na tentativa de garantir que os trabalhadores atuem de forma responsável em matérias de segurança, higiene e saúde.
– PREVENIR, promovendo a análise de eventuais acidentes e incidentes, de forma a implementar as ações adequadas, corretivas e essencialmente preventivas, com vista a acautelar a sua recorrência.
– AVALIAR E REDUZIR RISCOS, usando procedimentos e tecnologias seguras, de modo a controlar emergências que possam ocorrer em resultado da sua atividade.

Política do Ambiente

A STB, está sensibilizada e convicta da necessidade premente de adotar metodologias que promovam a preservação do meio ambiente.

Assim, a STB assume, como princípio fundamental, o cumprimento da legislação e dos regulamentos ambientais aplicáveis à sua atividade, bem como, o compromisso de melhoria contínua face à proteção do meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição, o uso sustentável de recursos, a mitigação e adaptação às mudanças climáticas e a proteção da biodiversidade e dos ecossistemas.

Neste contexto, a STB avalia continuamente os impactes ambientais da sua atividade, de modo a minimizar ou eliminar os efeitos negativos dos mesmos.

A STB compromete-se a sensibilizar os seus colaboradores e parceiros, para que estes adotem comportamentos e práticas ambientalmente responsáveis.

Política de Responsabilidade Social

A STB assume o compromisso de atender aos requisitos da norma internacional SA8000, das leis e normas nacionais e das convenções aplicáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Internacional do Trabalho (OIT). A Política Social da STB compreende:

– Não utilização de trabalho infantil, trabalho forçado ou práticas disciplinares abusivas;
– Assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável a todos os seus colaboradores;
– Respeito aos direitos de associação sindical e negociação coletiva dos seus colaboradores;
– Eliminar a existência de qualquer tipo de discriminação, em todos os níveis hierárquicos;
– Respeitar e remunerar adequadamente a jornada de trabalho;
– Honrar os compromissos assumidos com os seus parceiros;
– Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Responsabilidade Social implementado.

Responsabilidade Social - STB