Beneficiação de fachadas do edifício da delegação norte - ISQ

Reparação de fachadas com recurso a tratamento de fissuras e estabilização mediante a introdução de varões de reforço, grampeamento pós construção de paredes, tratamento de peitoris e reparação de juntas de calafetamento de vãos.

ISQ - Instituto de soldadura e qualidade, SA

ISQ - Instituto de soldadura e qualidade

A intervenção nas fachadas do edifício da delegação norte do ISQ deveu-se à ocorrência de infiltrações com origem na fissuração de paredes de fachada originando a deficiente estanquidade dos elementos construtivos. Assim, de forma a solucionar este quadro patológico procedeu-se à realização dos seguintes trabalhos:

  •   Lavagem dos paramentos com jacto de água e sondagem, por percussão, da adesão do revestimento exterior das paredes de fachada.
  •   Tratamento de fissuras "em ponte" incluindo o rebaixamento e reperfilamento do reboco, numa largura não inferior a 20 cm e numa profundidade média de 5 cm. Colmatação da fissura com mástique, a aplicação de uma banda de dessolidarização e o reperfilamento com uma argamassa de reparação não estrutural armada com uma rede de fibra de vidro (resistente aos álcalis, 150 gr/m2).
  •   Estabilização de zonas fissuradas mediante o reforço local com armaduras em aço inox, do tipo HELIBAR, da HELIFIX.
  •   Aplicação de sistema de grampeamento pós construção, do tipo DRYFIX, da HELIFIX, como reforço local e estabilização de paredes duplas de alvenaria exterior.
  •   Revestimento de soleira e peitoris com sistema de pintura à base de poliuretano, incluindo a remoção da pintura existente, em alguns casos por acção mecânica e com auxílio de decapante.
  •   Tratamento do contorno de caixilharias mediante a aplicação de mástique de poliuretano no seu contorno.
  •   Reparação de paredes interiores, através de lixagem, emassamento pontual e pintura.