Áreas de Intervenção

A STB intervém em diversos tipos de edifícios e de estruturas e a diferentes escalas.

Sendo a Reabilitação uma actividade que exige um elevado grau de especialização, bem como o domínio de técnicas que não as utilizadas tradicionalmente na construção corrente, torna-se necessária a formação de equipas de trabalho, conhecedoras das tecnologias e produtos utilizados na Reabilitação, capazes de actuar com competência, rigor e dinamismo, de forma a garantir a qualidade dos trabalhos.

Por outro lado, o acompanhamento das intervenções por parte de técnicos devidamente qualificados garante o cumprimento integral do definido em Projecto e a resolução eficaz dos problemas resultantes das diferenças entre o previsto e a realidade, aspecto este fundamental em todas as intervenções desta natureza.

De um modo genérico, a actividade da STB estende-se desde a INSPECÇÃO à REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIOS e de ESTRUTURAS. A INSTALAÇÃO DE JUNTAS surge associada a intervenções (muitas das quais de reabilitação) em obras de arte e estruturas em betão armado. As PINTURAS INDUSTRIAIS, para além de servirem como acabamento estético, são sobretudo protecções eficazes das estruturas contra as agressões do meio em que se inserem, promovendo o aumento da durabilidade das mesmas.